TVE transmite jogos finais da Copa Metropolitana de Beach Soccer 2021

18/06/2021 18h44 - Atualizado em 05/07/2022 10h45

O campeonato, realizado pela Fecabes em parceria com o canal Torcida ES, traz comentários de Bruno Malias.

A TVE, emissora integrante do sistema de Rádio e Televisão do Espírito Santo (RTV), transmite as partidas finais da Copa Metropolitana de Beach Soccer 2021. O evento reúne times de toda a Grande Vitória e é realizado pela Federação Capixaba de Beach Soccer (Fecabes), junto com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

As partidas serão realizadas nos próximos domingos, dias 20 e 27 de junho, sempre a partir das 10 horas, no Tancredão em Vitória, com comentários de Bruno Malias, atleta de Beach Soccer que coleciona diversos títulos mundiais.

A transmissão na televisão permite que os torcedores acompanhem as disputas finais sem precisar sair de casa, cumprindo os protocolos de distanciamento social estabelecidos em razão da pandemia. Os jogos poderão ser assistidos pela TV aberta, no canal 2 (20 UHF Digital), e também pelas operadoras de televisão por assinatura (RCA Canal 5, Net Canal 15).

A iniciativa de procurar a TVE para a transmissão das finais partiu do Torcida ES, um canal de esporte capixaba que tem por objetivo divulgar eventos esportivos, a fim de promover o esporte como ferramenta de interação do cidadão e empoderamento social. De acordo com Higor Franco Ribeiro, responsável pelo canal, a meta do Torcida ES sempre foi levar o futebol capixaba a ser reconhecido novamente.

Seja no gramado ou na areia, na quadra ou na pista, no ar ou no mar, a RTV ES busca sempre fortalecer as iniciativas que valorizam o esporte capixaba. “A transmissão das competições é uma das estratégias que a RTV ES tem de fortalecer as diversas modalidades esportivas praticadas no Espírito Santo. Está no nosso plano de gestão, e buscamos fazer isso de maneira a evidenciar as disputas, os atletas, os torcedores e todos os envolvidos”, disse o diretor-presidente da RTV ES, Igor Pontini.

Instruções Normativas

A transmissão da Copa Metropolitana de Beach Soccer 2021 pela TVE é uma iniciativa do canal TorcidaES. Os responsáveis buscaram as Instruções Normativas publicadas pela RTV ES, que oferecem apoio à divulgação e incentivo à produção de interesse público.

Para saber mais detalhes e submeter suas propostas, acesse: https://bit.ly/3cSecYc.

Texto: Juliana Esteves

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
TVE ES: (27) 3636-4662
Rádio ES: (27) 3636-6664
https://rtv.es.gov.br/