TVE volta transmitir partidas do Capixabão a partir deste sábado (10)

07/04/2021 18h23 - Atualizado em 22/04/2021 13h48

Protocolos de segurança ainda mais rigorosos foram instituídos para garantir proteção aos jogadores e comissões técnicas. 

 

A partir deste sábado (10), a bola volta a rolar na tela da TVE, emissora integrante do Sistema de Rádio e Televisão do Espírito Santo (RTV ES), com o retorno do Capixabão Banestes 2021.

 

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), uma parceira da emissora nessa transmissão, divulgou, por meio de nota, que a volta aos campos diante deste cenário de pandemia permanece sem a presença de público e com o cumprimento ainda mais rigoroso dos protocolos para acesso aos estádios, seguindo a Diretriz Técnica Operacional desenvolvida para as competições.

 

Dentre as medidas de proteção para o retorno seguro do Capixabão, a federação fez o agendamento, para esta quarta-feira (07) e quinta-feira (08), de uma nova bateria de testes para a Covid-19, do tipo RT-PCT, que serão realizados em todos os atletas, comissão técnica e árbitros.

 

Além dessa importante medida, a entidade garantiu ainda que manterá o rígido controle de acesso ao estádio, por meio de credenciamento prévio, já que o número de pessoas dentro dos estádios é extremamente limitado por delegação, e da aferição de temperatura, exigências de itens de proteção individual, como uso de máscara, garrafa de água e álcool gel.

 

“É válido ressaltar que, durante este período de isolamento, os atletas permaneceram, em sua maioria, residindo nos centros de treinamentos de seus respectivos clubes e que a FES reforçou a conscientização, por meio de encontros on-line com os capitães e dirigentes, da importância de se resguardarem neste período de quarentena e da necessidade de cumprirem, de fato, todos os protocolos previstos pelo Governo do Estado para que houvesse o retorno seguro da competição”, ressalta a nota.

 

Texto: Sânnie Rocha

Informações à Imprensa:

Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
TVE ES: (27) 3636-4662
Rádio ES: (27) 3137-2900
https://rtv.es.gov.br/

Tópicos:
Capixabão, futebol, ao vivo