Ufes em Destaque: quadro semanal com notícias da Universidade é exibido na TVE

10/11/2021 16h51 - Atualizado em 05/07/2022 10h47
Foto: Divulgação/Ufes
Isabela Xavier é a estudante de Jornalismo da Ufes que conduz o Ufes em Destaque.

O conteúdo será veiculado no Jornal do Meio-Dia, todas às sextas-feiras com notícias sobre pesquisas científicas e ações para a comunidade universitária

A partir desta sexta-feira (12), a TVE terá uma espaço no Jornal do Meio-Dia para a Ufes passa a contar com um espaço de divulgação semanal das principais notícias da Universidade na televisão aberta. O quadro Ufes em Destaque terá cerca de três minutos e será conduzido pela estudante de Jornalismo Isabela Xavier, que apresentará notícias sobre pesquisas científicas e ações voltadas à comunidade.

“Ampliar a exibição de conteúdos locais de parceiros na nossa televisão pública é uma das estratégias prioritárias da gestão do sistema de Rádio e Televisão do Espírito Santo (RTV-ES). As universidades produzem muito conteúdo e a estreia desse quadro no nosso telejornal diário vem para consolidar a parceria entre a TVE e a Ufes. É uma forma de potencializar e valorizar o que está sendo produzido no Estado do Espírito Santo”, afirmou Igor Pontini, diretor-presidente da RTV-ES.

A parceria entre Ufes e TVE foi firmada por meio do projeto de extensão intitulado Central de Gestão e Produção de Conteúdos Audiovisuais (Cegepa), por iniciativa dos professores de Jornalismo Rafael Paes e Patrícia D’Abreu e da jornalista da Supec/TV Ufes Camila Fregona. O objetivo principal é produzir material para ser exibido na maior emissora pública do estado e, também, realizar a curadoria dos conteúdos já produzidos na Universidade em disciplinas laboratoriais, projetos de extensão ligados ao segmento e na TV Ufes.

“Acho que a parceria com a TVE é uma oportunidade de informar a toda a sociedade o que é produzido na Universidade. Também é uma chance de os alunos se engajarem em um produto jornalístico concreto, que vai efetivamente circular e que funciona como exercício didático pedagógico e experimental, e, ao mesmo tempo, tem compromisso com prazo e com qualidade, o que todo material jornalístico deve ter”, ressaltou o professor do Departamento de Comunicação Social Rafael Paes, coordenador do Cegepa.

A Superintendente de Comunicação, Ruth Reis, considera a parceria relevante pois o projeto reforça as iniciativas de comunicação pública no Espírito Santo, fortalece os vínculos entre a Ufes e a sociedade, ao mesmo tempo em que contribui para o aprimoramento da formação de profissionais comprometidos com um jornalismo de qualidade.

Conteúdo


O Ufes em Destaque pode ser assistido às sextas-feiras, durante o Jornal do Meio Dia, na TVE (canal 2, em sinal aberto).

O conteúdo também pode ser visto no canal Ufes Oficial no YouTube e na programação do Canal Universitário (canal 13, da operadora Claro, com cobertura nos municípios de Vitória e Vila Velha).

Texto: Camila Fregona

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
(27) 3636-6664 / WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br/