Verônica Salazar se despede do TVE Revista

15/09/2023 15h11

A apresentadora Verônica Salazar vai se despedir do TVE Revista. A jornalista esteve à frente do programa desde a estreia, e em breve assume novos desafios na emissora pública dos capixabas.

A presença de Verônica à frente do TVE Revista foi fundamental para a consolidação do formato e do estilo do programa. Versátil, a jornalista imprimiu uma linguagem jovem, leve e atraente, que ajudou consolidar o TVE Revista como uma excelente opção de conteúdo no horário do almoço dos capixabas.

“Foi enriquecedor de todas as formas, tanto pelo lado profissional quanto pessoal. Todo o processo foi intenso e muito bonito. Desde minha chegada na TVE, em 2019, já ouvia falar desse projeto. Confesso que muitas vezes sonhava em estar neste lugar, falando de cultura, de arte, de cidadania, de pessoas incríveis e cheias de talento. O que existia era apenas um esboço, mas eu já imaginava que seria algo transformador na TV capixaba. Me sinto feliz e realizada por ter colaborado com todo o processo e ajudado o programa a formar sua identidade; também por ter compartilhado com os telespectadores da TVE um pouco do que sou na intimidade. Eu agradeço a confiança depositada em mim para dar o pontapé num projeto tão incrível. Agora é hora de desenhar novos esboços e me entregar a outros desafios”, disse a jornalista.

Quando perguntada sobre o(s) momento(s) que considerou mais marcante(s) enquanto esteve à frente do programa, Verônica foi categórica. “Durante um ano, foram incontáveis os momentos lindos que vivenciei. Mas, o que mais me marcou não está nos frames do vídeo, mas na percepção de que todo o processo, todas as histórias compartilhadas, me transformaram internamente. Hoje tenho consciência de que o contato diário com tantas histórias de vida foi fundamental para minha desconstrução pessoal. Hoje tenho uma visão mais coesa e de maior proximidade acerca das questões sociais”, acrescentou.

A jornalista se despede da atração no próximo dia 06 de outubro. A partir de então, a jornalista Luanna Esteves assume a apresentação do TVE Revista.

Texto: Juliana Esteves

@tveespiritosanto